De acordo com os dados divulgados pela SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo), em média 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície ou alopecia androgenética. Esse quadro se inicia na adolescência, acomete homens e mulheres, porém fica mais aparente a partir dos 35- 40 anos e agrava com a idade. Aos 60 anos, mais de 65% dos homens apresentam sinais de calvície . Logo, o que pode ser feito sobre isso? O transplante capilar FUE é a melhor solução!
O que é a técnica de transplante capilar FUE?
Em primeiro lugar, o transplante de cabelo FUE (Foliculation Unit Extraction) é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo.
Nessa técnica os enxertos de unidade folicular, consistindo de um pequeno número de folículos pilosos, são removidos individualmente das áreas geneticamente mais fortes de seu couro cabeludo (área doadora) e, em seguida, são artisticamente implantados nas áreas calvas (receptoras)
Como funciona o transplante capilar FUE?
Na cirurgia capilar FUE raspamos a parte de trás da cabeça (região occipital) e removemos com uma máquina extratora os folículos pilosos dessa região, da área doadora. Logo depois, enquanto a equipe prepara os folículos a serem implantados, o cirurgião capilar faz as pre- incisões com uma lâmina de bisturi no couro cabeludo e introduz, em seguida, os enxertos nas áreas receptoras com uma pinça ou implanters. Todo esse processo leva, aproximadamente, de 4 a 8 horas, isso vai depender do tamanho do transplante.
Por meio dessa cirurgia é realizada a coleta de unidades foliculares, uma a uma, da área doadora, que pode ser o couro cabeludo ( mais comum), como também a barba ou tórax, por exemplo.
Geralmente, o método FUE é pouco invasivo, e há menor probabilidade de apresentar complicações, como cicatrizes ou dor pós-operatória, o que ocorre com frequência no transplante capilar FUT.
Pós-Operatório do Transplante FUE
Geralmente o médico receita analgésicos para a dor, antibióticos para prevenir a infecção ou até mesmo um anti-inflamatório para impedir que ocorra o inchaço. Os cuidados do pós operatório de transplante capilar FUE devem ser minuciosamente seguidos.
Em geral, a maioria das pessoas retorna ao trabalho de 48-72 h após o procedimento.
Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, a maioria dos cabelos transplantados vai cair dentro de 6 semanas após a cirurgia. Após 3 meses, os novos cabelos começam a aparecer e o resultado final ocorre após 1 ano do transplante .
Antes
Depois
AGENDE SUA CONSULTA
Fique a vontade para enviar sua mensagem, ficarei muito feliz em responder suas dúvidas…